Já não basta uma Licenciatura. Os mínimos são agora a Formação Executiva!

Estamos numa excelente altura de preparação para quem considera que tem potencial profissional e ambição de chegar mais longe, quer a nível nacional, quer internacional.

Há um bem essencial que é a atitude, mas uma licenciatura, por si só, já não é suficiente. As empresas atualmente valorizam claramente quem demonstra investimento pessoal: quer academicamente, quer socialmente. As bases de uma licenciatura são o ponto de partida, mas cada vez mais a vida profissional nas empresas é uma "corrida de fundo", onde a contínua aposta em formação executiva é um claro valor acrescentado.

Nesse sentido, o apostar em MBAs, Programas Executivos ou Posgraduações é uma aposta essencial, fundamentais para alcançar posições de liderança e capazes de demonstrar perfis com motivação e perseverança forte.

É aqui que a LISS - Lusofona Information Systems School se posiciona, orientando-se para um mercado empresarial onde os Sistemas de Informação já não são apenas uma componente de suporte às empresas, mas claramente são uma força de inovação de eficiência e de criação de novas formas de negócio.

A LISS – Lusofona Information Systems School é a 1ª Escola de Executivos de Sistemas de Informação em Portugal e tem procurado enquadrar-se também naquilo que são as necessidades atuais das TI e do negócio das organizações. Isto é, procura enquadrar a sua formação nas principais dificuldades sentidas quer pelos profissionais TI, quer por profissionais de áreas de negócio que têm de interagir no dia a dia com TI. Uma das principais dificuldades é garantir que TI e Negócio falam a mesma linguagem, pois o “mindset” com que cada profissional destas áreas foi formatado é diferente.

Os profissionais TI passam a conhecer como funcionam áreas de Marketing, de Gestão e Estratégia Empresarial, e os profissionais das áreas de Negócio passam a conhecer Sistemas de Informação, Arquiteturas TI, Metodologias de Gestão de Projetos, entre outras.

O enriquecimento aos alunos tem tido momentos de elevado sucesso, pois as turmas têm uma diversidade enriquecedora de áreas profissionais dos nossos alunos: advogados, dentistas, economistas, administradores de empresas e, claro, tecnologias de informação.

Neste ano a aposta centra-se em 3 cursos principais, em particular no lançamento da Posgraduação em Gestão Avançada de Projetos PMI, a qual permite que os alunos alcancem toda a preparação para a certificação profissional na área PMI, no reforço do MBA de Sistemas de Informação e Empreendedorismo, que permite criar elevadas competências de gestão de sistemas de informação, e na continuidade na Posgraduação de ITGovernance baseado em ITIL e ISO20000, onde os alunos se preparam para mais de 8 certificações profissionais na área de gestão de processos e qualidade e de elevada procura pelo mercado empresarial.

Uma outra aposta, prende-se com o reforço no âmbito das parcerias com empresas no mercado nacional e internacional. Atualmente, muitos são os docentes que são consultores seniores ou gestores de topo de parceiros empresariais como: Outsystems, Eneacoaching, Agile21, Microstrategy, Layer8, Brightpartners, Easyvista, APCER, Xpandit, Wintrust, Layer8, entre outros.

(artigo publicado no Jornal OJE dia 01-10-2013 - http://www.oje.pt/suplementos/emprego-e-formacao/opiniao/ja-nao-basta-uma-licenciatura--os-minimos-sao-agora-a-formacao-executiva)

Comentários