Formar Executivos e Decisores em SI, tornar as empresas mais competitivas

(publicado jornal OJE - edição dia 16 de Julho de 2013)



No mercado global, cada vez mais competitivo e saturado de produtos e serviços, é fundamental que os processos internos das organizações sejam muito mais ágeis e eficientes, de forma a garantir maiores níveis de velocidade de adaptação a novos hábitos e a novos mercados.


Neste contexto, o suporte e a competitividade das empresas têm sempre uma base fundamental: um Sistema de Informação capaz de garantir a informação certa à pessoa certa, seja ela um colaborador, um parceiro ou um cliente.

Neste espírito, a LISS - Lusófona Information Systems School (http://liss.ulusofona.pt) foi criada em 2009 e é a única escola de executivos de Sistemas de Informação em Portugal. Na LISS, o paradigma de ensino é claramente o de garantir uma diferenciação única pela visão empresarial prática dos seus docentes, todos eles executivos e decisores com mais de 15 anos de experiência real empresarial, tal como dos parceiros empresariais que estão diretamente integrados nas formações, o que consiste num fator único em Portugal.

O sucesso e feedback dos nossos alunos transcrevem o que tem sido construído anualmente na LISS, com níveis de satisfação muito elevados e de reconhecimento pessoal pelo ensino prestado. Ao longo destes anos, vários foram os alunos que já passaram pela LISS, de empresas líderes de mercado, de onde se contam a SIBS, a Altitude Software, a Altran, a BOLD, a RPA Advogados, a Optimus, entre muitas outras, contando já, no currículo dos seus alunos, mais de 50 certificações realizadas.

O próximo ano letivo é mais um ano de novos desafios para a LISS, com a 3.ª edição da pós-graduação ITGovernance baseado em ITIL e ISO2000, a 2.ª edição do MBA de SI e Empreendedorismo, bem como com o lançamento da nova pós-graduação em Gestão de Projetos PMI.

Nesse sentido, a pós-graduação ITGovernance procura responder a um perfil de alunos que estando centrados em certificações na área se focam em gestão de processos IT, pois permite que os alunos fiquem habilitados a fazerem oito certificações ITIL, ISO20000, ISO27001, BPM, etc.

Se o que o aluno procura se centra na interligação de bases ligadas à Gestão e ao Negócio Empresarial, então, deve enquadrar-se no MBA de Sistemas de Informação e Empreendedorismo da LISS - Lusófona Information Systems School.

Neste ano letivo, e porque a gestão de projetos é cada vez mais fundamental no assegurar dos planos de sucesso das empresas, iniciará a pós-graduação em Gestão de Projetos PMI, que prepara os alunos para a garantia de certificação do PMI.

Finalmente, reforçar uma palavra para os nossos parceiros empresariais, que nos apoiam há vários anos, melhorando sempre os seus métodos, certificações e formações. Neste próximo ano letivo, o nível e qualidade de parcerias aumentou fortemente, contando com a OutSystems, Agile21, Safira, Easyvista, Eneacoaching, Whatever, Microstrategy, XpandIT, Bright Partners, APCER, Layer8, WinTrust, OUTMarketing, itSMF, Exago Markets, Quint, Betterskills, Portugal ITIL e Quinta da Gafaria.

Comentários