Geocities: Encerrou o primeiro democratizador de produção de conteúdos Internet


Ontem, dia 26 de Outubro de 2009, foi encerrado aquele que foi o primeiro "democratizador" do acesso à criação de conteúdos da Internet, isto é, foi a plataforma que desde 1994 permitia aos internautas partilhar os seus interesses e páginas pessoais.
Em termos práticos foi um visionário dos blogues e redes sociais, quando ainda não se sabia o que era isso.
Comprado pela Yahoo em 1999, não soube adaptar-se verdadeiramente à concorrência e à inovação.
Em conclusão, quando não se aposta continuamente na inovação tecnológica e na criação de modelos de negócio inovadores, desaparece-se! A velocidade da concorrência é enorme. Ou se é ágil e se procura antecipar ou acontece o que aconteceu ao Geocities. É assim neste caso e em todos os casos empresariais, e não só ...

Inovar, testar, investigar, criar, optimizar, agilizar, desafiar, entre outros, são dos termos que devem fazer parte contínua da vida do dia a dia das empresas, se quiserem continuar no mercado. A "cadeia alimentar" empresarial encarrega-se do seu trabalho, da forma mais natural.

Comentários