Campanha de "Free Hugs": porque cada vez estamos mais distantes na sociedade

Andava em busca de video sobre companheirismo de equipas e de formas de colaboração entre equipas, e deparei-me com um movimento que começou simplesmente numa pessoa na Austrália e actualmente já movimenta milhares de pessoas em todo o mundo.

Ver: http://www.freehugscampaign.org

Em termos práticos demonstra que há coisas que são simples que nos esquecemos todos os dias. Um simples abraço, um simples cumprimento, a boa disposição ... por vezes um simples sorriso, pode facilitar muita coisa. Facilita-nos o dia a dia.

Quantos de nós não encontrámos já pessoas "carrancudas" e mal dispostas? Nem queremos falar com elas. Este é um movimento que combate esse tipo de atitude. Devemos criar um sistema crescente pela positiva, pela boa disposição e simpatia.

Cabe a cada um rir de si, dos outros, com os outros. O Raul Solnado tinha a famosa frase que dizia "façam favor de ser felizes". E é isso que devemos fazer. O nosso foco deve ser ser feliz, fazer feliz outros e rir. O dia corre automaticamente melhor.

PS - para quem pense que isto é para os tipos "hippies" e afins, não é. É apenas um estado de espírito e boa disposição.

Comentários