quarta-feira, 16 de julho de 2008

Outsourcing de Marketing para TI - conceito Inovador em Portugal


O ano passado foi lançado em Portugal, através da Outmarketing um conceito inovador para o mercado das TI, o do outsourcing do departamento de Marketing especializado a estas empresas.

Este é um conceito existente no mercado europeu e americano e que tem tido enorme sucesso.

Considero este conceito muito interessante, pois um dos principais problemas das empresas de TI portuguesas não é o de não ter bons produtos, mas é o de não conseguir "produtizar" e comunicar o que têm de bom.

A inovação TI e as empresas TI existem em Portugal e são muito boas, é por isso que este conceito é fundamental para apoiar precisamente o sucesso das empresas cá dentro e lá fora.

4 comentários:

SM disse...

Rui,
Estás envolvido? De facto é interessante a forma como se empacotam e comercializam os produtos/soluções IT. Talvez as empresas mais reduzidas não tenham esta competência in-house mas as grandes (algumas delas) já o fazem, por vezes com alguma mestria. A minha experiência na Cap Gemini Ernst & Young, há 8 anos, foi precisamente nesta área, no lançamento da oferta de soluções de CRM.
Não conheço a Out-Marketing mas vou dar uma espreitadela.

Rui Ribeiro disse...

Tenho bons relacionamentos com a empresa, não estando directamente envolvido.
Uma das competências da Outmarketing é, se reparares no site, também o de apoiar as grandes empresas com Departamento de Marketing mas que subcontratam serviços, dado que não conseguem alinhar todas as competências de um serviço tão alargado como oferece a Outmarketing.
Uma das vantagens é também o de dar o valor acrescentado por trabalhar com várias empresas, logo mais experiências de mercado e consequentemente melhores sugestões.

sm disse...

Hei-de ver o site deles.
Beijo

sm disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.