e-Escolas, e-Escolinhas: Marketing ou Preparação do Futuro?


Será que o Plano Tecnológico, os programas e-Escolas (e inhas) são puros trabalhos de Marketing deste Governo ou é um trabalho necessário para iniciar um processo de preparação da população para o futuro ainda mais digital?

Eu não sou nada adepto deste Governo, mas considero que esta área de aposta é talvez a melhor linha estratégica do Governo e, é por isso, que aceito completamente o Marketing que é utilizado para promover cada passo, mini-passo ou mega-passo nos programas ligados ao Plano Tecnológico.

Considero que, independentemente de alguns erros que se têm cometido no Plano Tecnológico, estes são passos necessários que o Governo está a dar, para bem do País a Médio e Longo Prazo. Se prepararmos a vários níveis a população (desde a juventude, inovação, mercado empresarial), Portugal terá mais possibilidades de se notabilizar neste mercado Global.

Assim, façam o Marketing que fizerem, com mais ou menos holofotes, mas façam-no muitas vezes, pois é sinal que mais Programas de Inovação, de Investimentos, etc. estarão a ser preparados. Mesmo que mais de 50% fiquem pelo caminho, dos outros 50% ou menos alguns irão demonstrar as qualidades dos "cérebros" portugueses.

Comentários